PPI dos EUA sobe 0,8% em maio e supera expectativa

O resultado veio acima da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam aumento de 0,5%

Estadão Conteúdo

Publicidade

O índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos subiu 0,8% em maio ante abril, segundo dados com ajustes sazonais publicados nesta terça-feira, 15, pelo Departamento do Trabalho americano.

O resultado veio acima da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam aumento de 0,5%.

Já o núcleo do PPI, que exclui os voláteis preços de alimentos e energia, avançou 0,7% na comparação mensal de maio. Neste caso, a projeção também era de aumento menor, de 0,5%.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Na comparação anual, o PPI dos EUA teve alta de 6,6% em maio, a maior desde que o indicador começou a ser calculado, em novembro de 2010, enquanto o núcleo do índice avançou 5,3%, também a maior variação na série histórica iniciada em agosto de 2014.

Analista Wilson Neto apresenta os segredos das 5% das pessoas que são bem sucedidas no day trade. Inscreva-se no curso gratuito Desafio dos 5%.