Saiu o vencedor

Portugal confirma que David Neeleman, dono da Azul, ganhou privatização da TAP

Governo de Portugal confirmou em comunicado nesta quinta-feira que escolheu o consórcio liderado pelo investidor David Neeleman para a privatização

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Após os rumores na manhã desta quinta-feira (11), o governo de Portugal confirmou em comunicado nesta quinta-feira que escolheu o consórcio liderado pelo investidor David Neeleman, dono da brasileira Azul, no processo de privatização da companhia aérea TAP.

Os dois candidatos à privatização da companhia área portuguesa eram Germán Efromovich e David Neeleman, entregaram na semana passada as suas propostas finais melhoradas. O consórcio liderado por Neeleman é composto por cinco investidores, entre os quais o grupo português Barraqueiro e fundos de investimento que são acionistas da Azul.  

No começo de junho, o governo português afirmou que havia recebido  ofertas melhores dos dois interessados no controle da companhia aérea TAP. Em entrevista coletiva, o secretário de Transportes, Sérgio Monteiro, recusou-se a dar detalhes sobre as ofertas, nem disse o que foi melhorado.

Aprenda a investir na bolsa

David Neeleman, o fundador da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, a terceira maior companhia aérea do Brasil, e o empresário latino-americano Germán Efromovich, proprietário da Avianca Taca Holding, haviam feito no mês passado uma proposta por 61% da TAP.