Portugal anunciará resultados de fase de propostas pela TAP às 16h

Em 21 de abril, o vice-presidente brasileiro, Michel Temer, disse que tem falado sobre a privatização com linhas aéreas brasileiras, citando a Gol, a Azul, a Avianca e a TAM, do grupo Latam

Reuters

Publicidade

LISBOA – O governo português vai anunciar nesta sexta-feira o resultado da fase de propostas vinculativas para a venda de 61 por cento do capital da endividada companhia aérea TAP, em conferência de imprensa, a partir das 16h00 (horário de Brasília), disse um porta-voz do Ministério da Economia.

O Executivo de Portugal tem até às 13h00 para receber estas propostas vinculativas.

“O Governo vai fazer uma conferência de imprensa sobre a privatização da TAP a partir das 20h00 (horário local), com a presença da Secretária de Estado do Tesouro (Isabel Castelo Branco) e do Secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro”, disse fonte oficial do Ministério da Economia.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em 21 de abril, o vice-presidente brasileiro, Michel Temer, disse que tem falado sobre a privatização com linhas aéreas brasileiras, citando a Gol, a Azul, a Avianca e a TAM, do grupo Latam.

Parte da mídia tem dito também que o lote de interessados pode incluir o empresário português Miguel Paes do Amarel, bem como os fundos norte-americanos Apollo e Cerberus.

Esta é a segunda tentativa de privatização da TAP.

Continua depois da publicidade

Em 2012, o governo português recusou a única proposta de compra, feita pela Synergy do magnata sul-americano German Efromovich que controla a Avianca. Depois disso, outros operadores mostraram interesse.