Por que Trump pode se tornar herói ou vilão dos mercados nesta quinta-feira

O InfoMoney na Bolsa desta quinta-feira (23) traz ainda os destaques da agenda e também as ações que devem ser monitoradas de perto neste pregão.

Mário Braga

Publicidade

SÃO PAULO – Esta quinta-feira (23) é um dia “D” para os mercados acionários dos Estados Unidos. Depois de um forte rali e a quebra de sucessivos recordes desde a eleição de Donald Trump, em novembro do ano passado, investidores estão apreensivos com o primeiro grande teste do republicano no Congresso norte-americano: a votação sobre a reforma do sistema de saúde, conhecido como Obamacare.

As leituras preliminares de que o presidente não tem os votos necessários, apesar de seu partido ter a maioria na Câmara e no Senado, levaram os mercados a duvidar da sua capacidade de entregar as iniciativas prometidas na área econômica. 

Além disso, no Brasil, as preocupações giram em torno das mudanças na Reforma da Previdência e da situação das contas públicas, após anúncio do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, sobre o rombo no Orçamento e possível alta de impostos.

Continua depois da publicidade

O InfoMoney na Bolsa desta quinta-feira (23) traz ainda os destaques da agenda e também as ações que devem ser monitoradas de perto neste pregão.

Assista à íntegra do programa no vídeo abaixo: