Por que os bancos centrais são a maior fonte de risco para a economia mundial

Apresentadores Luiz Fernando Roxo e Richard Rytenband recebem no programa "Os Antifrágeis" o analista-chefe da XDEX, Fernando Ulrich

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Esta semana, em “Os Antifrágeis”, os apresentadores Luiz Fernando Roxo e Richard Rytenband recebem o analista-chefe da XDEX, Fernando Ulrich, para analisar a atuação dos banco centrais e como eles geram risco e instabilidade na economia.

Entre os assuntos, o trio analisa o cenário da crise de 2008 e se, entre outros fatores, o problema teria sido criado pela falta de pele em risco dos agentes econômicos e como isso se aplica ao caso do Lehman Brothers.

Junto com Ulrich, Richard e Roxo também avaliam a atuação do BCE (Banco Central Europeu) e a criação de dinheiro para atuar nos mercados. Qual a mensagem que estas autoridades monetárias querem transmitir quando compram bônus e ações sem parcimônia?

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Por fim, eles também comentam o cenário e os fundamentos por trás do dólar, ouro e Bitcoin, que hoje podem ser incluídos em três grupos diferentes: frágil, robusto e antifrágil, respectivamente.

Confira o programa no player acima.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.