Os Antifrágeis

Por que os bancos centrais são a maior fonte de risco para a economia mundial

Apresentadores Luiz Fernando Roxo e Richard Rytenband recebem no programa "Os Antifrágeis" o analista-chefe da XDEX, Fernando Ulrich

SÃO PAULO – Esta semana, em “Os Antifrágeis”, os apresentadores Luiz Fernando Roxo e Richard Rytenband recebem o analista-chefe da XDEX, Fernando Ulrich, para analisar a atuação dos banco centrais e como eles geram risco e instabilidade na economia.

Entre os assuntos, o trio analisa o cenário da crise de 2008 e se, entre outros fatores, o problema teria sido criado pela falta de pele em risco dos agentes econômicos e como isso se aplica ao caso do Lehman Brothers.

PUBLICIDADE

Junto com Ulrich, Richard e Roxo também avaliam a atuação do BCE (Banco Central Europeu) e a criação de dinheiro para atuar nos mercados. Qual a mensagem que estas autoridades monetárias querem transmitir quando compram bônus e ações sem parcimônia?

Por fim, eles também comentam o cenário e os fundamentos por trás do dólar, ouro e Bitcoin, que hoje podem ser incluídos em três grupos diferentes: frágil, robusto e antifrágil, respectivamente.

Confira o programa no player acima.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos