Radar InfoMoney Light vende fatia na Renova Energia por R$ 1; Vale produz 86,7 milhões de toneladas de minério no terceiro tri e mais destaques

Light vende fatia na Renova Energia por R$ 1; Vale produz 86,7 milhões de toneladas de minério no terceiro tri e mais destaques

Bloco Cripto

Por que o Bitcoin caiu 45% em um mês e o que precisa acontecer para os preços voltarem a subir?

Programa Bloco Cripto recebeu Guilherme Rebane, trader profissional com mais de 20 anos de experiência no mercado

SÃO PAULO – Diferente do que se viu em 2017, o fim do ano no mercado de Bitcoin está bastante tenso, com a maior criptomoeda do mundo caindo mais de 45% em apenas 30 dias.

Mas o que explica este cenário de pânico entre os investidores?

PUBLICIDADE

É o que responde o programa Bloco Cripto desta terça, que recebeu Guilherme Rebane, trader profissional com mais de 20 anos de experiência no mercado. Ele opera criptoativos desde 2016, desenvolvendo estratégias de alocação e arbitragem nas principais corretoras do mundo.

Na conversa com o apresentador Safiri Felix, Rebane afirma que, apesar de toda a queda, o movimento de 2018 foi saudável, sendo uma forma de o mercado se testar e ver sua capacidade de passar por essas turbulências.

Além disso, a dupla também avaliou quais são os potenciais gatilhos para uma recuperação do preço do Bitcoin, projetando o cenário para uma nova alta dos preços e até onde eles podem chegar.

Segundo Rebane, esta melhora depende, entre outros fatores, do cenário de regulação e de retomada do fluxo com fundamentos. Se isso acontecer, para ele, podemos ver uma recuperação no curto prazo.

Aproveite as oportunidades da baixa: abra sua conta na XDEX e invista em criptomoedas com segurança, taxa zero e assistência 24 horas!

Por fim, o trader deixa um alerta para os investidores, pedindo para que desconfiem de ganhos exagerados e rápidos, além de questionar especialistas que prometem muitas coisas. E o principal: não achar que vai ficar rico rapidamente neste mercado de criptomoedas.