
SÃO PAULO – As ações da Nintendo caíram 3,5% nesta quarta-feira (12) na bolsa de Tóquio, apesar de muitos fãs terem considerado a apresentação da empresa a melhor da E3 (maior evento de anúncio de novidades de games do mundo).
A preocupação do mercado está longe de ser com a qualidade dos jogos da gigante japonesa, e tem muito mais a ver com uma frustração nas expectativas de entrada de caixa este ano.
O lançamento do game Animal Crossing: New Horizons, quinto da franquia iniciada em 2001 no Nintendo 64, foi adiado deste ano para março de 2020.
A notícia obviamente fará com que analistas revisem suas projeções para os resultados da companhia nos próximos trimestres. Isso porque a Nintendo não poderá mais contar com a receita que era esperada por conta das vendas do jogo.
Com a desvalorização das ações, a empresa perdeu o equivalente a US$ 1 bilhão em valor de mercado. Cada papel vale hoje 37.980 ienes ou US$ 349,42.
No entanto, fica o alento de que o jogo só foi adiado para garantir que seja lançado apenas quando for “o melhor que pode ser”, de acordo com Yoshiaki Koizumi, gerente geral da Nintendo.
Além disso, a companhia fez diversos outros anúncios que devem agradar aos fãs hoje e, provavelmente, os investidores amanhã, como a sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild.
Seja sócio das melhores empresas da Bolsa:abra uma conta na Clear com taxa ZERO para corretagem de ações