Brexit

Por 498 a 114, parlamento do Reino Unido aprova início do Brexit em março

O eleitorado britânico votou para deixar a União Europeia em um referendo em junho, mas o resultado teve que ser ratificado pelo parlamento após uma decisão da Suprema Corte

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O parlamento do Reino Unido decidiu, por 498 votos a favor e 114 contra, a utilização do Artigo 50 até o final de março, iniciando o processo pelo qual a região vai sair da União Europeia, conhecido como Brexit. A primeira-ministra precisava desta aprovação para poder dar início oficial ao processo, que ela espera ocorrer no próximo mês.

O resultado, após dois dias de acalorados debates, foi uma vitória da premier Theresa May, que foi obrigada a apresentar um projeto para a saída do bloco aos parlamentares após uma decisão do Supremo Tribunal. No entanto, se tudo sair como a premier programou, o início do “Brexit” deve ser mantido para março deste ano.

O eleitorado britânico votou para deixar a União Europeia em um referendo em junho, mas o resultado teve que ser ratificado pelo parlamento após uma decisão da Suprema Corte.

PUBLICIDADE