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SÃO PAULO – Uma campanha de doação de sangue tirou letras de pontos turísticos ao redor do mundo. Para conscientizar a população dos tipos sanguíneos que estão em falta nos bancos de doação, foram apagadas de placas as letras A, B e O.
A iniciativa, que começou no Reino Unido, leva a hashtag #MissingType, que pode ser traduzida como tipo em falta ou letra em falta. Cerca de 20 países já aderiram, incluindo Japão, Austrália, Estados Unidos, Canadá, Suíça e o Brasil – por aqui, o hemocentro coordenador do Estado do Rio está participando.
Algumas marcas também estão na lista de apoiadores diretos. A Microsoft e o Manchester Ciy estão entre elas. De acordo com o site da campanha, são mais de 1 bilhão de pessoas atingidas pela ação.
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O número total de doadores no mundo caiu 30% nos últimos anos em comparação com a década passada. A campanha incentiva também que negros e asiáticos participem do movimento.
Confira alguns participantes:
We’ve dropped the O from Tesco to raise awareness for @GiveBloodNHS. #MissingType. See more https://t.co/qIC5JxJjsahttps://t.co/tHKcIQUfYJ
— Tesco (@Tesco) 16 de agosto de 2016
We’re proud to be supporting @GiveBloodNHS Are you the #MissingType? https://t.co/I6DbWB8YC7 pic.twitter.com/qc4RxheBQT
— Manchester City (@ManCity) 17 de agosto de 2016
Marcas estão a apagar os A’s, B’s e O’s dos nomes https://t.co/8dkDmWWofI #MissingType pic.twitter.com/cH5BM3FUCa
— Buzz (@BuzzRTP) 17 de agosto de 2016