Pontos turísticos apagaram letras de seus nomes de propósito

Ação foi pensada para chamar atenção para a doação de sangue

Paula Zogbi

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SÃO PAULO – Uma campanha de doação de sangue tirou letras de pontos turísticos ao redor do mundo. Para conscientizar a população dos tipos sanguíneos que estão em falta nos bancos de doação, foram apagadas de placas as letras A, B e O.

A iniciativa, que começou no Reino Unido, leva a hashtag #MissingType, que pode ser traduzida como tipo em falta ou letra em falta. Cerca de 20 países já aderiram, incluindo Japão, Austrália, Estados Unidos, Canadá, Suíça e o Brasil – por aqui, o hemocentro coordenador do Estado do Rio está participando.

Algumas marcas também estão na lista de apoiadores diretos. A Microsoft e o Manchester Ciy estão entre elas. De acordo com o site da campanha, são mais de 1 bilhão de pessoas atingidas pela ação.

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O número total de doadores no mundo caiu 30% nos últimos anos em comparação com a década passada. A campanha incentiva também que negros e asiáticos participem do movimento.

Confira alguns participantes:

Opera House usa letreiro sem algumas letras

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney