Trump diz no Twitter que EUA estão prontos para ajudar com incêndios na Amazônia

O republicano afirmou também que perspectivas comerciais futuras para EUA e Brasil "são muito empolgantes"

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente americano Donald Trump disse em seu Twitter nesta sexta-feira (23) que falou com o presidente Jair Bolsonaro e informou que os Estados Unidos estão prontos para ajudar com os incêndios na floresta amazônica.

O republicano afirmou também que perspectivas comerciais futuras para EUA e Brasil “são muito empolgantes”. Segundo ele, o relacionamento entre os dois países “é forte, talvez mais forte do que nunca”. Confira o tuíte no fim da matéria.

Nesta manhã o governo da França disse que “se opõe” ao acordo entre União Europeia (UE) e Mercosul devido à “atitude do Brasil nas últimas semanas”.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Nestas condições, a França se opõe ao acordo”, disse o Palácio do Eliseu, em uma nota publicada um dia após a troca de acusações entre o presidente francês, Emmanuel Macron, o brasileiro Jair Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro.

O governo francês também afirmou que Bolsonaro “mentiu” em seu discurso no G20 de Osaka sobre as ações que sua gestão vinha fazendo para preservar a Amazônia.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.