Tasso Jereissati prevê reforma no Plenário do Senado em até 60 dias

A intenção do governo é votar o texto em quatro semanas na CCJ e depois em mais duas semanas no Plenário

Estadão Conteúdo

Publicidade

Escolhido como relator da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Tasso Jereissati (PSDB) afirmou nesta quinta-feira, 8, que a perspectiva é de votar a proposta no plenário da Casa em até 60 dias.

“O mais rápido possível. Há uma perspectiva de que, no máximo em 60 dias, esteja votando no plenário”, disse Jereissati ao chegar ao gabinete da presidência do Senado.

Davi Alcolumbre (DEM-AP) irá receber das mãos de Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, a proposta que muda as regras de aposentadoria, aprovada na quarta-feira pela Casa.

Continua depois da publicidade

Alcolumbre disse na quarta que, em sua avaliação, a reforma deve ser analisada pelo Senado entre 45 e 65 dias. Mais cedo nesta quinta, o líder do governo na Casa, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), afirmou que o trabalho é “para que essa tramitação seja a mais rápida possível aqui no Senado”.

A intenção do governo é votar o texto em quatro semanas na CCJ e depois em mais duas semanas no Plenário.

Quer saber tudo sobre as apostas dos maiores especialistas em análise de risco político do Brasil? Insira seu e-mail abaixo e receba com exclusividade o Barômetro do Poder:

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.