Paulo Guedes tem celular hackeado, informa assessoria do ministro

A pasta pediu, em nota, para que seja desconsiderada "toda e qualquer mensagem vinda do número dele e das pessoas do gabinete"

Lara Rizério

(Jefferson Rudy/Agência Senado)

Publicidade

SÃO PAULO – O ministro da Economia, Paulo Guedes teve o celular hackeado nesta segunda-feira (22), de acordo com informação divulgada pela assessoria do Ministério da Economia.

A pasta pediu, em nota, para que seja desconsiderada “toda e qualquer mensagem vinda do número dele e das pessoas do gabinete.”

O comunicado ainda informa que serão tomadas as medias cabíveis e mais informações vão ser divulgadas nesta terça (23). 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O celular do ministro havia iniciado uma conta no aplicativo Telegram por volta das 22h30 (horário de Brasília). Logo depois, a assessoria do ministro informou que ele teve o celular clonado. 

Guedes disse ao colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, que não entrou no aplicativo e chamou os responsáveis pela invasão de “bandidos” .

Cabe destacar que, no último domingo, a líder do governo no Congresso Nacional, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), afirmou que teve o celular clonado.

Continua depois da publicidade

Em vídeo publicado em suas redes sociais, a parlamentar disse ter recebido ligações de seu próprio número, como ocorreu com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, que também teve o celular invadido em junho.

No vídeo, a deputada relata que houve encaminhamento de mensagens em seu nome pelo aplicativo Telegram. “Procuraram um jornalista bastante conhecido no Brasil, o jornalista Lauro Jardim”, disse.

Joice também disse que não usa o aplicativo de mensagens desde a época da campanha.

“Acontece que eu não uso o Telegram, não uso o Telegram para fazer ligações, tem uma ligação internacional aqui que eu não faço ideia de onde seja, e algumas ligações aqui de mim para mim mesma, exatamente o que aconteceu com Sergio Moro”, afirmou.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos

(Com Agência Estado)

Tópicos relacionados

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.