Avaliação do governo fica estável e a do Congresso piora, mostra pesquisa XP/Ipespe

De acordo com o levantamento, 34% da população avalia o governo como ótimo e bom, enquanto a taxa de ruim e péssimo ficou em 35%

Giuliana Napolitano

(Nayara Halim / Fotoarena/ Estadão Conteúdo)

Publicidade

SÃO PAULO – A avaliação do governo de Jair Bolsonaro está praticamente estável desde maio. É o que mostra a pesquisa XP/Ipespe que acaba de ser divulgada.

De acordo com o levantamento, 34% da população avalia o governo como ótimo e bom, mesma taxa de maio, mas inferior ao percentual de janeiro e fevereiro, de 40%.

A avaliação ruim e péssimo ficou em 35%, bastante superior à de janeiro (20%) e fevereiro (17%).

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A pesquisa XP/Ipespe ouviu 1000 pessoas, de todas as regiões do país, entre 1 e 3 de julho. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.

 

A pesquisa mostrou ainda que 47% dos entrevistados acreditam que o restante do mandato de Bolsonaro será ótimo ou bom, enquanto 29% esperam um governo ruim ou péssimo.

Continua depois da publicidade

Já a percepção do Congresso piorou: a avaliação ruim e péssimo saiu de 40% em maio, para 43% em junho e 45% em julho. A taxa dos que consideram a atuação dos parlamentares ótima ou boa caiu de 14%, em maio, para 12% agora.

 

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos

 

Giuliana Napolitano

Editora-chefe do InfoMoney, escreve e edita matérias sobre finanças e negócios. É co-autora do livro Fora da Curva, que reúne as histórias de alguns dos principais investidores do país.