Leitura do voto do relator da reforma é adiada à espera de acordo sobre Estados

O relator deu indicativos de que seu complemento será breve, com apenas cerca de 5 páginas

Estadão Conteúdo

Publicidade

O presidente da comissão especial que analisa a reforma da Previdência e o relator da matéria confirmaram que a leitura do voto complementar foi adiada para esta quinta-feira à espera de um possível acordo sobre a inclusão de Estados e municípios na proposta.

“Esforço é para que, se forem entrar Estados e municípios, seja no relatório”, disse o presidente do colegiado, Marcelo Ramos (PL-AM). Segundo o relator, Samuel Moreira (PSDB-SP), seu voto está praticamente pronto, mas ele aguarda as reuniões do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), com governadores para decidir se vai colocar a abrangência das regras para os entes federativos. “O prazo é hoje (quarta)”, disse ele sobre a decisão.

Maia tenta construir um acordo para a inclusão e, ao mesmo tempo, garantir votos para aprovação da proposta no plenário da Casa.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Moreira reconhece, no entanto, que se não for possível fazer a ampliação da reforma no seu voto complementar, isso poderá acontecer no plenário.

O relator deu indicativos de que seu complemento será breve, com apenas cerca de 5 páginas. “A estrutura do substitutivo está de pé com algumas correções e ajustes”, disse. Ele sinalizou que não deve mudar as regras para professores e policiais que já estariam “bem posicionados” no substitutivo apresentado por ele no dia 13 de junho.

Após a leitura do voto, o presidente da comissão, Marcelo Ramos, acredita que a votação possa acontecer no colegiado já na próxima semana. “Não é fácil construir acordo de procedimento para votação, mas vou tentar”, disse ele sobre a oposição.

Continua depois da publicidade

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos