Em mercados / politica

Maioria da população passa a ser favorável à reforma da Previdência, mostra pesquisa XP/Ipespe

De acordo com levantamento feito com mil pessoas, 52% da população concorda total ou parcialmente com o texto enviado pelo governo

SÃO PAULO - Pesquisa XP Ipespe divulgada nesta sexta-feira (14) mostra que a maioria da população se diz favorável à reforma da Previdência apresentada pelo governo federal ao Congresso. 

Entre os respondentes, 52% disseram que concordam total ou parcialmente com a reforma, enquanto 42% se disseram contrários. O resultado representou uma virada em relação ao mês passado, quando 44% eram favoráveis e 51% contrários. 

Também subiu a percepção de que a reforma é necessária, oscilando de 62% em maio para 65% em junho. Os que não veem razão para as mudanças oscilaram de 32% para 30%.

Outro dado divulgado pelo levantamento é que 79% esperam a reforma aprovada, ante 75% em maio. 

Além disso, 80% dos entrevistados acredita que estados e municípios devem fazer parte da reforma, em comparação com apenas 13% que defendem que esses entes fiquem de fora. 

Foram feitas 1.000 entrevistas telefônicas com eleitores de todas as regiões do País entre os dias 11 e 13 de junho. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos. 

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos

 

 

Contato