General Ramos: quem é o novo ministro da Secretaria do Governo?

De acordo com o jornal O Globo, o presidente Jair Bolsonaro costuma chamar Luiz Eduardo Ramos de "meu pitbull"

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Após a repentina demissão do general Carlos Alberto dos Santos Cruz da Secretaria do Governo, outro militar, o general Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para ser o novo ministro.

Atual comandante militar do Sudeste, Ramos tem uma longa carreira no Exército. Ele foi Vice-Chefe do Estado-Maior do Exército e assim como seu antecessor no ministério, atuou como Force Commander da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti.

Ramos nasceu no Rio de Janeiro e se tornou praça em 1973, passando para Aspirante a Oficial da Arma de Infantaria em 1979. Em 2017 ele foi promovido ao seu cargo atual no Comando Militar do Sudeste (CMSE).

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo o jornal O Globo, o general, assim como Santos Cruz, é crítico de Olavo de Carvalho. No ano passado, em uma solenidade do aniversário do Comando Militar do Sudeste, ele disse não “ter lado”. 

“Quando me perguntam, general, qual o seu partido, qual o seu candidato? Eu digo: meu partido é a Pátria; meu candidato é o Exército brasileiro”, afirmou na ocasião.

De acordo com o Globo, o presidente Jair Bolsonaro costuma chamar Ramos de “meu pitbull”. Os dois têm uma grande amizade, que já dura 46 anos, o que o jornal diz despertar ciúmes de colegas militares.

Continua depois da publicidade

A publicação destaca ainda que o novo ministro tem um perfil mais “conciliatório” e não gosta de radicalismos. Ramos, porém, defende que o presidente não é radical e são injustas as críticas que Bolsonaro tem sofrido desde a campanha eleitoral.

Insira seu email abaixo e receba com exclusividade o Barômetro do Poder, um estudo do InfoMoney com avaliações e projeções das principais casas de análise política do país:

Tópicos relacionados

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.