Em mercados / politica

"In Fux we trust", diz Moro a Deltan em nova conversa vazada

Em trecho divulgado na Rádio BandNews FM, o então juiz e o procurador conversam sobre o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux.

Sérgio Moro
(Valter Campanato/Agência Brasil )

SÃO PAULO - Durante participação do programa "O É da Coisa", da Rádio BandNews FM, o editor-executivo do site The Intercept Brasil, Leandro Demori, apresentou um pequeno trecho de mais uma conversa entre o atual ministro da Justiça, Sergio Moro, e o procurador Deltan Dallagnol.

Nele, os dois falam sobre o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. No trecho, Deltan diz que conversou com Fux reservadamente e que o ministro teria dito que eles poderiam contar com ele para o que precisassem.

"Mas os sinais foram ótimos. Falei da importância de nos protegermos como instituições", disse Deltan sobre a conversa com Fux.

Como resposta, Moro teria dito apenas "excelente", completando com "In Fux we trust" ("Em Fux nós confiamos", em tradução livre).

Na entrevista ao apresentador Reinaldo Azevedo, Demori defendeu a autenticidade da conversas e citou que nem o Ministério Público, nem o procurador e nem o juiz questionaram isso.

"Nem o MPF, nem o procurador e nem o juiz colocaram em dúvida a autenticidade das mensagens. Sempre se apegaram ao hacker. Essa é a linha de defesa e qualquer tentativa de mudar essa narrativa não vai colar. O material é autêntico", disse.

O editor do Intercept ainda respondeu às acusações de que o site estaria contra a Operação Lava-Jato. "Os danos que a Lava-Jato eventualmente sofrer são de responsabilidade de quem cometeu os mal feitos. Os procuradores e o juiz não poderiam ter agido da maneira como agiram", justificou.

Confira o trecho da conversa:

 

Insira seu email abaixo e receba com exclusividade o Barômetro do Poder, um estudo mensal do InfoMoney com avaliações e projeções das principais casas de análise política do país:

 

Contato