Em mercados / politica

Netflix divulga trailer de "Democracia em Vertigem", documentário sobre os governo Lula e Dilma

Diretora Petra Costa teve acesso "sem precedentes a líderes do passado e do presente", incluindo os ex-presidentes petistas

SÃO PAULO - A Netflix divulgou na última quarta-feira (5) o trailer do documentário "Democracia em Vertigem", em que a diretora Petra Costa mistura os fatos com questões pessoais suas para narrar os períodos dos governos de Lula e Dilma Rousseff, além do início da presidência de Jair Bolsonaro.

Na descrição do filme, a empresa de streaming diz que Petra teve acesso "sem precedentes a líderes do passado e do presente", incluindo os ex-presidentes petistas.

O documentário promete fazer uma análise da "ascensão e queda desses governantes e a consequente polarização de uma nação", que nos últimos anos tem gerado diversos protestos políticos em todo o País.

Com passagens por diversos festivais ao redor do mundo, incluindo o de Sundance, "Democracia em Vertigem" estreia no próximo dia 19 de junho na Netflix.

Este é o segundo documentário que aborda o episódio do impeachment. No ano passado, o filme "O Processo", dirigido por Maria Augusta Ramos, se focou em mostrar como se deu todo o caso que levou à saída de Dilma Rousseff da presidência.

 

Contato