Em mercados / politica

Bolsonaro diz que anunciará "algo com Macri" e viajará à China no 2º semestre

Presidente também anunciou que fará visita à China no segundo semestre, sem dar mais detalhes

Live do Bolsonaro
(Reprodução/ Facebook)

SÃO PAULO - Na sua live semanal pelo Facebook, o presidente Jair Bolsonaro disse que estará na Argentina no começo do mês que vem. "Devemos anunciar alguma coisa com o presidente [argentino, Mauricio] Macri", afirmou, logo depois de expressar seu desejo de que o país vizinho "continue na democracia".

Bolsonaro avisou ainda que irá viajar para a China no segundo semestre, sem dar mais detalhes, e comemorou a mudança de postura dos Estados Unidos em relação ao ingresso do Brasil na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). 

Nesta quinta-feira (23), os EUA declararam apoio oficial à candidatura do País à OCDE. A declaração de apoio foi feita durante a conferência da organização em Paris, que contou com a presença do ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

No final da live, o presidente destacou que a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, o procurou para tratar da multa de R$ 2,5 bilhões que a Petrobras sofreu. "Esse recurso será usado pelo Ministério da Educação, aí acaba aquele contingenciamento de 3,6% do [Ministério da Educação] MEC", comentou. 

Insira seu e-mail abaixo e receba com exclusividade o Barômetro do Poder, um estudo mensal do InfoMoney com avaliações e projeções das principais casas de análise política do país:

 

Contato