Bolsonaro diz que anunciará “algo com Macri” e viajará à China no 2º semestre

Presidente também anunciou que fará visita à China no segundo semestre, sem dar mais detalhes

Ricardo Bomfim

Publicidade

SÃO PAULO – Na sua live semanal pelo Facebook, o presidente Jair Bolsonaro disse que estará na Argentina no começo do mês que vem. “Devemos anunciar alguma coisa com o presidente [argentino, Mauricio] Macri”, afirmou, logo depois de expressar seu desejo de que o país vizinho “continue na democracia”.

Bolsonaro avisou ainda que irá viajar para a China no segundo semestre, sem dar mais detalhes, e comemorou a mudança de postura dos Estados Unidos em relação ao ingresso do Brasil na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). 

Nesta quinta-feira (23), os EUA declararam apoio oficial à candidatura do País à OCDE. A declaração de apoio foi feita durante a conferência da organização em Paris, que contou com a presença do ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No final da live, o presidente destacou que a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, o procurou para tratar da multa de R$ 2,5 bilhões que a Petrobras sofreu. “Esse recurso será usado pelo Ministério da Educação, aí acaba aquele contingenciamento de 3,6% do [Ministério da Educação] MEC”, comentou. 

Insira seu e-mail abaixo e receba com exclusividade o Barômetro do Poder, um estudo mensal do InfoMoney com avaliações e projeções das principais casas de análise política do país:

Ricardo Bomfim

Repórter do InfoMoney, faz a cobertura do mercado de ações nacional e internacional, economia e investimentos.