Bolsonaro diz que crise com Maia foi “chuva de verão” e já é “página virada”

"Página virada, um abraço, Rodrigo Maia. O Brasil está acima de todos. Acontece, é uma chuva de verão", disse o presidente

Rodrigo Tolotti

(Antonio Cruz/ Agência Brasil)

Publicidade

SÃO PAULO – Após a troca de farpas nos últimos dias, agora o presidente Jair Bolsonaro tenta amenizar os ânimos com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Em solenidade de aniversário da Justiça Militar, Bolsonaro disse que o problema entre os dois foi apenas uma “chuva de verão”.

O presidente afirmou ainda que o atrito que teve com Maia é “página virada” e fez um aceno ao presidente da Câmara. “Página virada, um abraço, Rodrigo Maia. O Brasil está acima de todos. Acontece, é uma chuva de verão”, disse o presidente.

Além disso, Bolsonaro ele falou que teve um excelente diálogo com Davi Alcolumbre (presidente do Senado) e que está aberto para conversar com Maia.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sobre suas dificuldades no Congresso, o presidente afirmou que gostaria de conseguir receber mais parlamentares para conversar e que não existe uma “base aliada garantida”, que isso faz parte da democracia. No caso da Previdência, ele ainda disse querer um pacto federativo e que a reforma não é importante para o governo, mas sim para o Brasil.

A troca de farpas começou com uma entrevista de Bolsonaro ao apresentador José Luiz Datena, da TV Bandeirantes, em que ele afirmou que Maia pode estar abalado uma vez que está passando por problemas pessoais.

Ao saber da entrevista, o presidente da Câmara rebateu e disse que Bolsonaro está “brincando de presidir o país“. “Abalados estão os brasileiros que estão esperando desde 1º de janeiro que o governo comece a funcionar. São 12 milhões de desempregados, 15 milhões de brasileiros vivendo abaixo da linha da pobreza e o presidente brincando de presidir o Brasil”, disse ele.

Continua depois da publicidade

Ainda na noite de ontem, Bolsonaro voltou a responder, dizendo que “não existe brincadeira da minha parte, muito pelo contrário. Lamento palavras nesse sentido e quero acreditar que ele não tenha falado isso”.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.