Maduro manda fechar a fronteira da Venezuela com o Brasil

 Ele ainda declarou que está avaliando tomar a mesma medida na fronteira com a Colômbia

Rodrigo Tolotti

Nicolás Maduro, presidente da Venezuela (Reprodução)

Publicidade

SÃO PAULO – O líder venezuelano Nicolás Maduro afirmou nesta quinta-feira (21) que irá fechar a fronteira do país com o Brasil. A decisão passa a ter efeito a partir das 21h no horário de Brasília (20h na hora local). Ele ainda declarou que está avaliando tomar a mesma medida na fronteira com a Colômbia.

“A partir das 20h de hoje, quinta-feira, 21 de fevereiro, fica fechada total e absolutamente até novo aviso, a fronteira com o Brasil”, afirmou o líder chavista na televisão. “Vale mais prevenir do que lamentar”, completou.

Durante um discurso na televisão, Maduro chamou de “provocação” o armazenamento de ajuda para a Venezuela na cidade colombiana de Cúcuta. Para ele, os planos da oposição são um “show barato” para prejudicar seu governo.

Continua depois da publicidade

O anúncio ocorre em meio à pressão para que ele permita a entrada de ajuda humanitária oferecida pelos EUA e por países vizinhos por conta de um pedido feito pelo auto-proclamado presidente interino Juan Guaidó. Maduro, porém, refuta a ajuda e condena o que ele chama de intervenção externa no país.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.