“Encaminhamos proposta, demos tiro inicial”, diz Paulo Guedes

"Alguma flexibilização, um ponto ou outro para flexibilizar a situação dos Estados, evidentemente estamos preocupados", disse

Estadão Conteúdo

(Valter Campanato/Agência Brasil)

Publicidade

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira, 20, que o Poder Executivo, a Câmara e o Senado estão trabalhando juntos na questão da reforma da Previdência.

“Estamos trabalhando juntos nisso. Nós encaminhamos, demos o tiro inicial, isso vai circular na Câmara, para dar sugestões, os governadores deram sugestões, é o rito normal”, afirmou Guedes, em entrevista na portaria do Ministério da Economia, em Brasília.

“Alguma flexibilização, um ponto ou outro para flexibilizar a situação dos Estados, evidentemente estamos preocupados”, acrescentou.

Continua depois da publicidade

Guedes, no entanto, fez questão de ressaltar a recepção positiva ao projeto.

“A recepção dos governadores foi extraordinária, o papel do (presidente da Câmara, Rodrigo) Maia foi excepcional, o papel do (presidente do Senado) Davi (Alcolumbre) foi excepcional na reforma. Tanto a Casa do Povo quanto o Senado receberam extraordinariamente bem”, disse Guedes.

“Os prefeitos têm vindo aqui, conversar, conversamos com mais de 30. A Frente Nacional de Prefeitos esteve aqui. Todos apoiam integralmente”, pontuou.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados