Bolsonaro é eleito “Pessoa do Ano” pela Câmara Brasil-EUA

Escolha foi por intenção do presidente em estreitar as relações bilaterais entre os dois países

Equipe InfoMoney

Publicidade

A Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos escolheu o presidente Jair Bolsonaro como a “Pessoa do Ano” devido à intenção manifestada para estreitar as relações bilaterais entre os dois países.

A premiação deve ser concedida durante um jantar de gala que acontecerá no próximo dia 14 de maio no Museu de História Natural de Nova York, informou na segunda-feira (11) a entidade.

A homenagem a Bolsonaro é “um reconhecimento de sua intenção fortemente declarada de fomentar laços comerciais e diplomáticos mais próximos entre Brasil e Estados Unidos e seu firme comprometimento em construir uma parceria forte e duradoura entre as duas nações”, explicou o comunicado oficial.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Concedida há 49 anos, a premiação é uma honraria para homenagear dois líderes, um brasileiro e outro norte-americano, que durante o ano demonstrou esforços para melhores as relações bilaterais entre EUA e Brasil.

O nome da personalidade norte-americana ainda não foi revelado. Em 2018, o brasileiro homenageado foi o ex-juiz federal Sergio Moro, atual ministro da Justiça do governo Bolsonaro, escolhido por sua atuação na Operação Lava Jato, enquanto que o norte-americano foi Michael Bloomberg, ex-prefeito de Nova York.

Não espere pela Previdência Social. Abra uma conta de investimentos na XP e garanta sua aposentadoria

Continua depois da publicidade

Entre os vencedores dos outros anos, estão o atual governador de São Paulo, João Doria, e os ex-presidentes do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, e dos Estados Unidos, Bill Clinton. (ANSA)

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.