Há uma descoordenação total do governo na reforma da Previdência, diz Lírio Parisotto

Para um dos maiores investidores do mercado de capitais brasileiro, "cada um fala uma coisa" sobre o assunto

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Um dos maiores investidores do mercado de capitais brasileiro, Lírio Parisotto está preocupado com os rumos da reforma da Previdência e com as condições de o governo Jair Bolsonaro aprová-la no Congresso Nacional.

Em evento promovido pela XP Investimentos nesta quinta-feira (7), em São Paulo, o investidor criticou ruídos constantes nos discursos de membros da gestão antes de o texto oficial ser apresentado à sociedade.

“Há uma descoordenação total no começo deste governo em referência a essa reforma”, afirmou.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Cada um fala uma coisa. E o mercado está em lua de mel, não sei por quanto tempo”, complementou.

Na avaliação de Parisotto, além dos desafios no campo previdenciário, é fundamental que o Brasil promova as reformas tributária e política. Mas ele é cético quanto ao êxito de tais agendas em um futuro próximo.

“Eu sou muito cético de que a reforma tributária aconteça, apesar de já ter havido várias tentativas. Ela pode acontecer, na minha opinião, nos impostos federais. Em níveis estaduais, para mim a chance é zero, porque há uma guerra total”, pontuou.

Continua depois da publicidade

Em entrevista ao Valor Econômico, Parisotto disse que o governo precisa deixar de lado “briga de egos” e se coordenar. “Bolsonaro precisa mostrar quem é o ‘capo'”, disse o investidor.

Seja sócio das maiores empresas da bolsa com TAXA ZERO de corretagem! Clique aqui e abra uma conta na Clear!

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.