“Não estou me escondendo atrás de foro”, diz Flávio Bolsonaro

Em entrevista agora à noite, o senador eleito atacou a investigação do Ministério Público

Giuliana Napolitano

Publicidade

Em entrevista agora à noite, o senador eleito Flávio Bolsonaro fez acusações ao Ministério Público do Rio de Janeiro. Disse ter descoberto há alguns dias que estava sendo investigado “ocultamente” desde meados de 2018 e que o MP usou “atos ilegais” no processo, como a quebra de seu sigilo bancário sem autorização judicial.

O MP investiga Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flavio Bolsonaro, depois que o Coaf identificou movimentações financeiras atípicas na conta de Queiroz.

Flávio Bolsonaro usou a alegação de que estaria sendo investigado para pedir que o Supremo Tribunal Federal interrompa a apuração contra Queiroz. Na entrevista, dada à TV Record, ele afirmou que recorrer ao STF não foi uma escolha dele. “É uma prerrogativa da minha função”, disse. “Não estou em escondendo atrás de foro.”

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O senador eleito declarou ainda que “o STF é o único órgão que pode decidir qual é o foro (adequado)”. “Aonde o Supremo determinar que eu tenho de ir para prestar os devidos esclarecimentos, eu vou.”

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Giuliana Napolitano

Editora-chefe do InfoMoney, escreve e edita matérias sobre finanças e negócios. É co-autora do livro Fora da Curva, que reúne as histórias de alguns dos principais investidores do país.