“Não estou me escondendo atrás de foro”, diz Flávio Bolsonaro

Em entrevista agora à noite, o senador eleito atacou a investigação do Ministério Público

Giuliana Napolitano

Publicidade

Em entrevista agora à noite, o senador eleito Flávio Bolsonaro fez acusações ao Ministério Público do Rio de Janeiro. Disse ter descoberto há alguns dias que estava sendo investigado “ocultamente” desde meados de 2018 e que o MP usou “atos ilegais” no processo, como a quebra de seu sigilo bancário sem autorização judicial.

O MP investiga Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flavio Bolsonaro, depois que o Coaf identificou movimentações financeiras atípicas na conta de Queiroz.

Flávio Bolsonaro usou a alegação de que estaria sendo investigado para pedir que o Supremo Tribunal Federal interrompa a apuração contra Queiroz. Na entrevista, dada à TV Record, ele afirmou que recorrer ao STF não foi uma escolha dele. “É uma prerrogativa da minha função”, disse. “Não estou em escondendo atrás de foro.”

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O senador eleito declarou ainda que “o STF é o único órgão que pode decidir qual é o foro (adequado)”. “Aonde o Supremo determinar que eu tenho de ir para prestar os devidos esclarecimentos, eu vou.”

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Giuliana Napolitano

Editora-chefe do InfoMoney, escreve e edita matérias sobre finanças e negócios. É co-autora do livro Fora da Curva, que reúne as histórias de alguns dos principais investidores do país.