“O rei é a sociedade e não o Estado”, afirma Lohbauer sobre decisão comemorada da ANP

"O rei é a sociedade, o consumidor, não é o Estado. Quando se tem esses gargalos, o rei acaba sendo o Estado e não a sociedade", complementa

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Na semana passada, a ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis) se posicionou e concluiu que não há impedimentos regulatórios para a venda direta de etanol das usinas aos postos de combustíveis.

Conforme destaca em vídeo o cientista político Christian Lohbauer, isso é algo que se pede já faz muito tempo uma vez que, no ambiente atual, para vender o etanol é preciso passar pelas distribuidoras, o que gera um oligopólio. 

“O que a gente pede é concorrência, eficiência, liberdade para trabalhar”, ressalta o cientista político, que aponta que o beneficiário é o consumidor. “O rei é a sociedade, o consumidor, não é o Estado. Quando se tem esses gargalos, o rei acaba sendo o Estado e não a sociedade”, complementa. Confira o comentário completo abaixo:

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.