PF cumpre mandados de busca em apreensão em imóveis de Aécio, Anastasia e Paulinho da Força

Também há mandados sendo cumpridos na casa da irmã de Aécio, Andréa Neves, assim como no endereço da deputada federal Cristiane Brasil (PTB)  

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A Polícia Federal cumpre nesta terça-feira (11) mandado de busca e apreensão no apartamento em Ipanema, no Rio de Janeiro, do senador e deputado federal eleito Aécio Neves (PSDB). 

Também há mandados sendo cumpridos na casa da irmã dele, Andréa Neves e no endereço da deputada federal Cristiane Brasil (PTB). 

No total, a PF cumpre 24 mandados de busca e apreensão, assim como 48 intimações para oitivas no Distrito Federal, em São Paulo, Minas Gerais, no Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e na Bahia, além de Mato Grosso do Sul, do Tocantins e Amapá. São investigados os crimes de corrupção passiva, organização criminosa, lavagem de dinheiro e associação criminosa. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

200 homens trabalham na ação, que investiga o recebimento de vantagens indevidas por parte dos parlamentares no período de 2014 a 2017.

Os agentes da PF também estão no apartamento do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), em Belo Horizonte. Há ainda mandados contra Agripino Maia (DEM) e o deputado Paulo Pereira da Silva, Paulinho da Força. O deputado federal Benito da Gama (PTB-BA) também é investigado. 

Os mandados fazem parte de uma operação que tem como base delações de Joesley Batista e Ricardo Saud, que relataram repasse de propina de quase R$ 110 milhões ao senador Aécio Neves.

Continua depois da publicidade

A operação se baseia em informações de empresários, que teriam relatado a promotores a emissão de notas fiscais frias. Há denúncias, que estão sob investigação, sobre a suposta compra de apoio político do Solidariedade, e que empresários teriam ajudado com doações de campanha e caixa 2, por meio de notas frias.

A Operação, denominada Ross, é um desdobramento da Patmos, deflagrada pela PF em maio de 2017.  O nome Ross é referência ao explorador britânico que dá nome à maior plataforma de gelo do mundo, na Antártida, fazendo alusão às notas fiscais frias que estão sendo investigadas.

(Com Agência Brasil) 

Seja sócio das maiores empresas da bolsa com TAXA ZERO de corretagem! Clique aqui e abra uma conta na Clear! 

 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.