Tendência é que reforma da Previdência fique para 2019, diz ministro de Bolsonaro

"Seria ótimo um pequeno avanço na Previdência agora, mas devemos ter clareza e humildade. A tendência é que fiquem para 2019", disse Onyx

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta segunda-feira (12) que a tendência é que a reforma da Previdência fique apenas para o ano que vem.

Atuando hoje como ministro extraordinário da transição, o político disse em entrevista no Centro Cultural do Banco do Brasil que ouviu vários parlamentares e que o cenário “não é favorável” para conseguir aprovar alguma mudança na Previdência este ano.

“Seria ótimo um pequeno avanço na Previdência agora, mas devemos ter clareza e humildade. A tendência é que fiquem para 2019”, disse Onyx.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O futuro ministro fez diversas reuniões nesta segunda e recebeu a ajuda do deputado Pauderney Avelino (DEM-AM) para tentar criar medidas que não precisem alterar a Constituição e poderiam ser uma solução para fazer a Previdência andar no Congresso este ano.

“Elas estão sendo condensadas, serão apresentadas amanhã ao futuro presidente Jair Bolsonaro para que a gente dê um destino. Se elas vão ser trabalhadas agora ou se elas vão ficar para o ano que vem. A tendência é que fiquem para o ano que vem”, explicou.

Aproveite as oportunidades da Bolsa: abra uma conta na Clear com taxa ZERO de corretagem!

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.