PF cumpre dez mandados de prisão contra deputados estaduais do RJ em desdobramento da Lava Jato

As investigações miram um esquema de compra de apoio político de parlamentares

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A Polícia Federal está nas ruas do Rio de Janeiro cumprindo mandados de prisão contra 10 deputados estaduais e outras 12 pessoas na operação Operação Furna da Onça, um desdobramento da Operação Lava Jato.

As investigações miram um esquema de compra de apoio político de parlamentares. Sete deputados são alvo pela primeira vez das investigações, enquanto os outros são Jorge Picciani, Paulo Mello e Edson Albertassi, todos do MDB, que estão presos há quase um ano.

O nome da operação é referência a uma sala de reuniões localizada ao lado do plenário da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) onde deputados se reúnem para rápidas discussões antes das votações.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Outros 12 mandados de prisão também são cumpridos. A ordem de prisão foi emitida pela 1ª Seção Especializada do TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região), foro especial de deputados estaduais.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.