Em mercados / politica

Boca de urna: Witzel tem 55% dos votos válidos para o governo do Rio ante 45% de Paes

A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e foram ouvidos 2.600 eleitores

Wilson Witzel e Eduardo Paes

SÃO PAULO - Pesquisa boca de urna feita pelo Ibope no Rio de Janeiro neste domingo (28) mostra Wilson Witzel (PSC) com 55%, contra 45% de Eduardo Paes (DEM). 

A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e foram ouvidos 2.600 eleitores. O registro eleitoral no TRE é de número RJ-02363/2018 e no TSE de número BR-00398/2018. 

Os últimos levantamentos mostraram que Paes passou a diminuir a diferença em relação a Witzel, mas ainda havendo dúvidas sobre se esse ritmo de aumento nas intenções de voto seria suficiente para ultrapassar o candidato do PSC. 

Witzel teve 41,28% dos votos no primeiro turno. Juiz federal durante 17 anos, Witzel disputa sua primeira eleição. No início do ano, após pedir exoneração da Justiça Federal, filiou-se ao PSC para concorrer a governador do Rio de Janeiro. 

Já o candidato do DEM teve 19,56% dos votos no primeiro turno. Paes fez parte da Juventude Cesar Maia, que o lançou na carreira política, como subprefeito da Barra da Tijuca e Jacarepaguá. Foi vereador no Rio de Janeiro e duas vezes deputado federal. Em 2008, foi eleito prefeito do Rio de Janeiro, reeleito em 2012. 

(Com Agência Brasil)

A hora de investir em ações é agora: abra uma conta na Clear com taxa ZERO de corretagem!

 

 

 

Contato