Em mercados / politica

O que pensam os eleitores de Bolsonaro e Haddad sobre as 3 reformas mais citadas nestas eleições?

Segundo pesquisa XP/Ipespe, a grande maioria dos eleitores vê reformas previdenciária, tributária e política como importantes, ao menos quando apresentadas de forma genérica

Bolsonaro e Haddad

SÃO PAULO - Além de reforçar o favoritismo do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) contra o ex-prefeito paulistano Fernando Haddad (PT) no segundo turno das eleições presidenciais, a XP/Ipespe desta semana deu indicações sobre a opinião dos eleitores sobre alguns temas comentados ao longo desta campanha: as reformas previdenciária, tributária e política.

Segundo o levantamento, realizado nos dias 23 e 24 de outubro, a grande maioria dos entrevistados enxerga importância nas três pautas, quando apresentadas de forma genérica. Em todos os casos, quando se faz um recorte por intenções de voto na disputa presidencial, nota-se um apoio maior às reformas entre os eleitores de Bolsonaro. É o que mostram os três gráficos abaixo:

1) Considerando a reforma da Previdência, você diria que é... (muito importante; importante; não é importante; não sabem/ não responderam)


Fonte: XP/Ipespe (BR-08283/2018)

2) Considerando a reforma tributária, você diria que é...


Fonte: XP/Ipespe (BR-08283/2018)

3) Considerando a reforma política, você diria que é...


Fonte: XP/Ipespe (BR-08283/2018)

Metodologia

O levantamento XP/Ipespe, foi feito por telefone entre os dias 23 e 24 de outubro, ouviu 2.000 entrevistados de todas as regiões do país. O intervalo de confiança é de 95,45%, o que significa que, se o questionário fosse aplicado mais de uma vez no mesmo período e sob mesmas condições, esta seria a chance de o resultado se repetir dentro da margem de erro máxima, estabelecida em 2,2 pontos percentuais. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o código BR-08283/2018.

Quer ganhar dinheiro nesta eleição investindo com corretagem ZERO? Abra sua conta agora na Clear

 

Contato