O que pensam os eleitores de Bolsonaro e Haddad sobre as 3 reformas mais citadas nestas eleições?

Segundo pesquisa XP/Ipespe, a grande maioria dos eleitores vê reformas previdenciária, tributária e política como importantes, ao menos quando apresentadas de forma genérica

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Além de reforçar o favoritismo do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) contra o ex-prefeito paulistano Fernando Haddad (PT) no segundo turno das eleições presidenciais, a XP/Ipespe desta semana deu indicações sobre a opinião dos eleitores sobre alguns temas comentados ao longo desta campanha: as reformas previdenciária, tributária e política.

Segundo o levantamento, realizado nos dias 23 e 24 de outubro, a grande maioria dos entrevistados enxerga importância nas três pautas, quando apresentadas de forma genérica. Em todos os casos, quando se faz um recorte por intenções de voto na disputa presidencial, nota-se um apoio maior às reformas entre os eleitores de Bolsonaro. É o que mostram os três gráficos abaixo:

1) Considerando a reforma da Previdência, você diria que é… (muito importante; importante; não é importante; não sabem/ não responderam)

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Fonte: XP/Ipespe (BR-08283/2018)

2) Considerando a reforma tributária, você diria que é…


Fonte: XP/Ipespe (BR-08283/2018)

Continua depois da publicidade

3) Considerando a reforma política, você diria que é…


Fonte: XP/Ipespe (BR-08283/2018)

Metodologia

O levantamento XP/Ipespe, foi feito por telefone entre os dias 23 e 24 de outubro, ouviu 2.000 entrevistados de todas as regiões do país. O intervalo de confiança é de 95,45%, o que significa que, se o questionário fosse aplicado mais de uma vez no mesmo período e sob mesmas condições, esta seria a chance de o resultado se repetir dentro da margem de erro máxima, estabelecida em 2,2 pontos percentuais. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o código BR-08283/2018.

Quer ganhar dinheiro nesta eleição investindo com corretagem ZERO? Abra sua conta agora na Clear

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.