João Doria e Márcio França estão empatados no limite da margem de erro em SP, diz Ibope

O tucano aparece agora com 53% dos votos válidos, contra 47% do atual governador do estado

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Pesquisa Ibope de São Paulo divulgada nesta terça-feira (23) mostrou João Doria (PSDB) oscilando um ponto percentual para cima, mas mantendo assim o empate técnico contra Márcio França (PSB).

O tucano aparece agora com 53% dos votos válidos, contra 47% do atual governador do estado. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos.

Considerando os votos totais, Doria tem 46% e França, 41%. Brancos e nulos chegaram a 11%, enquanto outros 3% dos entrevistados disseram que anulariam o voto.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Na pesquisa espontânea, quando os entrevistados respondem sem ouvirem os nomes dos candidatos, o empate segue: 32% para o tucano e 29% para França.

Na questão da rejeição, Doria segue em pior situação, mas viu seu adversário encostar bastante. Enquanto o tucano viu seus números piorarem dois pontos, chegando a 34%, no caso do atual governador, a rejeição saltou 7 pontos, para 27%.

Por outro lado, Doria está bem à frente quando os eleitores são questionados sobre quem será o próximo governador de São Paulo. Para 55% será o tucano, enquanto apenas 31% apontaram França como o governante a partir de 2019. Segundo o levantamento, 14% não sabem ou não quiseram responder.

Continua depois da publicidade

O levantamento foi contratado pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela TV Globo e está registrado no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) sob o protocolo SP-00150/2018 e no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo BR-06889/2018.

A hora de investir em ações é agora: abra uma conta na Clear com taxa ZERO de corretagem!

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.