Globo cancela debate entre presidenciáveis após Bolsonaro recusar convite

A equipe do candidato do PSL alegou "orientação médica" para não comparecer ao encontro

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO –  A Rede Globo cancelou o último debate entre presidenciáveis que estava previsto para ser transmitido na sexta-feira (26) após Jair Bolsonaro (PSL) recusar o convite da emissora. Fernando Haddad (PT) informou que estaria presente, mas a Globo disse que não concederá o espaço na programação apenas para o petista.

“Como se trata de campanha de segundo turno, obviamente não há outros candidatos para viabilizar a realização do debate”, disse a Rede Globo por meio de nota publicada no jornal O Estado de S. Paulo

Em carta encaminhada à produção da Globo, a campanha de Bolsonaro alegou motivos de saúde para não comparecer ao encontro. “Por orientação médica, ele ainda deve evitar esforço físico, estresse excessivo ou ficar muito tempo em pé”, informa o comunicado. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Confira a nota da rede Globo, na íntegra, abaixo: 

Recebemos na data de hoje [22/10], último dia combinado com as campanhas dos candidatos à Presidência para confirmação do debate de sexta-feira próxima, email da campanha do candidato Jair Bolsonaro (transcrito abaixo), informando que o mesmo não poderá participar do evento, em razão de limitações de saúde. 

Já o candidato do PT, Fernando Haddad, confirmou sua disposição de estar presente. Como se trata de campanha de segundo turno, obviamente não há outros candidatos para viabilizar a realização do debate. 

Continua depois da publicidade

Invista com a melhor assessoria do Brasil para proteger seus investimentos: abra uma conta na XP com taxa ZERO para TED e manutenção de conta! 

Na reunião de elaboração das regras do evento foi acertado com as assessorias dos candidatos que, se Jair Bolsonaro não pudesse comparecer por razões de saúde, o debate não seria substituído por entrevistas. 

Veja a carta enviada à TV Globo pela equipe de campanha de Bolsonaro:

Continua depois da publicidade

‘Como informado pelo Rodrigo Marcondes, na reunião do dia 9 de outubro pp., a presença do candidato Jair Bolsonaro ao debate da TV Globo precisaria ser confirmada por sua assessoria, tendo em vista o seu atual quadro de saúde.

Apesar de o Dr. Antonio Macedo ter reduzido o nível de restrição de suas atividades rotineiras, o candidato continua com limitações em virtude da bolsa de colostomia. Segundo explicado pelo aludido médico (vídeo anexo), o paciente com a bolsa de colostomia fixada ao lado direito do abdômen, como no caso do candidato, não tem qualquer controle intestinal. Com isso, o seu preenchimento total pode ser rápido e inesperado, podendo levar ao rompimento da bolsa, o que gera extremo desconforto e constrangimento ao paciente.

Além disso, por orientação médica, ele ainda deve evitar esforço físico, estresse excessivo ou ficar muito tempo em pé.

Publicidade

Por esses motivos, ele não poderá comparecer ao debate marcado para o dia 26 de outubro, às 22 horas'”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.