Eleições 2018: observadores da OEA voltam ao Brasil para o 2º turno

Após a eleição, será apresentado um relatório com as conclusões e recomendações sobre a tecnologia eleitoral, financiamento de campanhas e liberdade de expressão

Equipe InfoMoney

Publicidade

A Missão de Observação Eleitoral da Organização dos Estados Americanos (MOE/OEA) para as Eleições Gerais do Brasil retornou esta semana ao país para acompanhar o segundo turno das eleições. Os especialistas irão a 11 estados e ao Distrito Federal.

Além disso, seis pessoas vão observar o processo de votação no exterior em Buenos Aires, Cidade do México, Montreal, Paris, Santiago do Chile e Washington DC.

O grupo é comandado pela ex-presidente da Costa Rica Laura Chinchilla e formado por 30 especialistas e observadores.

Continua depois da publicidade

A missão observou o primeiro turno das eleições, em 7 de outubro, e retomará a análise dos principais aspectos do processo eleitoral.

Após a eleição, será apresentado um relatório contendo as conclusões e recomendações sobre a organização e tecnologia eleitoral, financiamento de campanhas, meios de comunicação e liberdade de expressão, a participação política das mulheres, a justiça eleitoral e participação dos povos indígenas e afro-descendentes.

Invista com a melhor assessoria do Brasil: abra uma conta na XP com taxa ZERO para TED e manutenção de conta! 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.