Em mercados / politica

Bolsonaro tem 64% dos votos válidos ante 36% de Haddad, mostra pesquisa DataPoder360

Entre os apoiadores do candidato do PSL, 95% declaram que votarão com certeza nele, ante 93% que têm certeza que votarão em Haddad

Bolsonaro e Haddad
(Divulgação)

SÃO PAULO - Pesquisa DataPoder360 divulgada nesta sexta-feira (19) pelo site Poder360 indicou que Jair Bolsonaro  (PSL) tem 64% dos votos válidos, enquanto Fernando Haddad (PT) tem 36%.

Quando se olho para os votos totais, Bolsonaro tem 57% das intenções de voto, enquanto Haddad tem 31%. 9% dos eleitores dizem votar em branco ou nulo, enquanto os outros 3% não sabem ou não quiseram responder.

O levantamento fez 4.000 entrevistas entre os dias 17 e 18 de outubro em 413 cidades em todas as 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, sob o registro na Justiça Eleitoral de BR-08852/2018. 

A pesquisa ainda questionou se os eleitores tinham certeza da decisão tomada neste momento. Entre os apoiadores do candidato do PSL, 95% declaram que votarão com certeza nele, ante 93% que têm certeza que votarão em Haddad.

Haddad tem uma taxa de rejeição maior do que a de Bolsonaro: 60% dos eleitores dizem que não votam no petista de jeito nenhum, ante 37% que rejeitam Bolsonaro, levando em conta que esses percentuais são sobre o total dos eleitores.

No universo total dos eleitores, 52% dizem que votariam em Bolsonaro com certeza – percentual próximo ao de intenção de voto total do militar (57%). No caso de Haddad, 30% dos brasileiros responderam que votam nele com certeza, sendo que ele possui 31% da intenção de votos totais.

O DataPoder360 ainda fez uma simulação de um possível segundo turno entre Bolsonaro e Ciro Gomes (PDT), candidato que ficou em terceiro lugar, mas que até o primeiro turno era o que mais ameaçava uma eleição do candidato do PSL. No DataPoder360 do início de outubro, Ciro tinha 46% contra 41% de Bolsonaro. Contudo, agora, o candidato do PSL venceria Ciro por 51% contra 37%. 

A hora de investir em ações é agora: abra uma conta na Clear com taxa ZERO de corretagem!

 

Contato