Ibope: Doria e França estão tecnicamente empatados em São Paulo

No cenário considerando os votos totais, o ex-prefeito de São Paulo registrou 46%, contra 42% do atual governador do estado

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A primeira pesquisa Ibope de segundo turno para o governo do estado de São Paulo mostra os dois candidatos tecnicamente empatados considerando a margem de erro. Numericamente à frente, João Doria (PSDB) tem 52% das intenções de voto, enquanto Márcio França (PSB) aparece com 48% dos votos válidos.

No cenário considerando os votos totais, o ex-prefeito de São Paulo registrou 46%, contra 42% do atual governador do estado. Brancos e nulos chegaram a 10%, enquanto 2% dos entrevistados não souberam responder.

O ibope também mostrou uma rejeição bem maior para Doria, com 32% dos eleitores dizendo que não votariam nele de jeito nenhum, enquanto para França este número é de 20%. Já os entrevistados que votariam com certeza ficou equilibrado: 27% para o tucano e 26% para o atual governador.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A diferença entre eles ficou no quesito “não conhece o suficiente para opinar”. De um lado, 18% do eleitorado apontou isso sobre Doria, enquanto para o candidato do PSB este percentual salta para 28%.

O Ibope ouviu 1.512 eleitores com a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) sob o protocolo Nº SP-07777/2018 e no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo Nº BR-BR-07265/2018.

A hora de investir em ações é agora: abra uma conta na Clear com taxa ZERO de corretagem!

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.