Em mercados / politica

Bolsonaro tem 60,9% dos votos válidos, contra 39,1% de Haddad, mostra pesquisa

Em votos totais, Bolsonaro recebe apoio de 52,9% dos entrevistados, ao passo que Haddad fica com 33,9%

Bolsonaro e Haddad
(Tânia Regô / Marcelo Camargo / Agência Brasil)

SÃO PAULO - A 11 dias do segundo turno, o deputado Jair Bolsonaro (PSL) mantém confortável vantagem em relação ao ex-prefeito paulistano Fernando Haddad (PT) na corrida presidencial. Segundo pesquisa Crusoé/Paraná, feita entre 14 e 17 de outubro, o militar reformado tem 60,9% dos votos válidos, contra 39,1% do petista. A margem máxima de erro é de 2 pontos percentuais para cima ou para baixo.

Em votos totais, Bolsonaro recebe apoio de 52,9% dos entrevistados, ao passo que Haddad fica com 33,9%. Segundo o levantamento, 9,4% dos eleitores dizem não votar em nenhum dos dois, enquanto 3,8% ainda se dizem indecisos. O deputado lidera a disputa com folga em todas as regiões do país, exceto o Nordeste, onde o placar em votos totais é de 50,9% a 34,8% a favor do petista. A maior distância entre os candidatos é observada na região Sul, onde Bolsonaro tem 63% das intenções de voto, enquanto Haddad tem 24,8%.

A pesquisa foi feita entre 14 e 17 de outubro e contou com 2.080 entrevistas em 162 municípios localizados em todas as regiões do país. A margem máxima de erro é de 2 pontos percentuais para cima ou para baixo. O nível de confiança é de 95%, o que significa que, se o questionário fosse aplicado mais de uma vez no mesmo período e sob mesmas condições, esta seria a chance de o resultado se repetir dentro da margem de erro. O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o código BR-04446/2018.

Quer ganhar dinheiro nesta eleição investindo com corretagem ZERO? Abra sua conta agora na Clear

 

Contato