Ratinho Jr., Camilo, Paulo Câmara: os 13 governadores eleitos no primeiro turno

Algumas eleições estaduais foram definidas sem necessidade de segundo turno

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Treze governadores foram eleitos no primeiro turno nas eleições 2018. A votação mais expressiva foi a do petista Camilo, reeleito com 79,95% dos votos no Ceará. Em seguida, veio Renan Filho (MDB), reeleito no Alagoas com 77,31% dos votos e, também com mais de 70%, a Bahia reelegeu Rui Costa (PT, com 75,45%).

Também eleitos para um segundo mandato no primeiro turno estão Flávio Dino (PCdoB), no Maranhão, com 59,36%; Paulo Câmara (PSB), em Pernambuco, com apertados 50,7%; Wellington Dias (PT), com 55,64% no Piauí e Mauro Carlesse (PHS), com 57,39% no Tocantins. 

Os demais governadores eleitos no primeiro turno são Gladson Cameli (PP), no Acre; Renato Casagrande (PSB), com 55,49% no Espírito Santo; Ronaldo Caiado (DEM), com 59,73% em Goiás; Mauro Mendes (DEM), 58,68% no Mato Grosso; João (PSB), com 58,18% na Paraíba; e Ratinho Júnior (PSD), no Paraná, com 59,99%;. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Nos demais estados, a eleição vai para o segundo turno. A votação ocorrerá no dia 28 de outubro, para eleger tanto os governadores restantes como o presidente do país – disputa que está entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). 

Gostando ou não do resultado das eleições, invista melhor seu dinheiro. Abra uma conta na XP. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney