12 governadores devem ser eleitos em primeiro turno neste domingo

 Na última eleição presidencial, foram 13 governadores eleitos em primeiro turno

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Em pelo menos 12 estados a eleição para governador deve acabar já neste domingo (7), segundo levantamento feito pelo jornal O Estado de S. Paulo baseado nas últimas pesquisas Ibope. Na última eleição presidencial, foram 13 governadores eleitos em primeiro turno.

A decisão em primeiro turno deve ocorrer em Tocantins, Piauí, Bahia, Maranhão, Alagoas, Ceará, Goiás, Espírito Santo, Pará, Paraná, Mato Grosso e Acre. A expectativa também é alta em Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Paraíba. São Paulo ficou fora da lista após três eleições consecutivas, onde a disputa está entre João Doria (PSDB), Paulo Skaf (MDB) e Márcio França (PSB).

Entre os partidos, o PT deve ser o maior vitorioso em primeiro turno, com seus três governadores nordestinos sendo reeleitos: Camilo Santana (CE), Rui Costa (BA) e Wellington Dias (PI). Outra sigla que deve vencer em três estados é o PSB, seguido por MDB e DEM, com dois estados para cada um. PSD, PCdoB, PSDB, PP e PHS também devem ter uma vitória cada um.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

No Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) é um dos mais bem posicionados nas pesquisas, com 59% das intenções de voto, mesmo valor de Ronaldo Caiado (DEM), em Goiás.

Mesmo com os altos índices, os campeões de popularidade são os petistas Rui Costa (BA) e Camilo Santana (CE), com 77% e 86%, respectivamente, além do emedebista Renan Filho (AL), com 83%, segundo o Estadão.

No Acre, após a eleição ser decidida em segundo turno pela primeira em 2014, este ano o pleito deve volta as ser definido ainda no primeiro turno. Segundo as pesquisas, Gladson Cameli (PP) tem 54% dos votos válidos e deve ser eleito neste domingo. O MDB também deve confirmar mais duas vitórias hoje: Renan Filho no Alagoas e Jader Barbalho no Pará.

Continua depois da publicidade

A hora de investir em ações é agora: abra uma conta na Clear com taxa ZERO de corretagem

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.