Bolsonaro abre 21,6 pontos de vantagem sobre Haddad em São Paulo, aponta Paraná Pesquisas

O deputado viu sua preferência entre o eleitorado subir de 30,4% em setembro para 35,7%

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – O candidato Jair Bolsonaro (PSL) abriu 26,1 pontos percentuais de vantagem sobre seu principal adversário na corrida eleitoral, Fernando Haddad (PT), no primeiro turno, segundo levantamento do Instituto Paraná Pesquisas com eleitores de São Paulo divulgada nesta quarta-feira (3). 

O deputado viu sua preferência entre o eleitorado subir de 30,4% na pesquisa anterior, em setembro, para 35,7%, enquanto Haddad oscilou para baixo, de 14,7% para 14,1%, empatado tecnicamente com Geraldo Alckmin (PSDB), que passou de 14,4% para 12,6%.

Em outro pelotão aparecem embolados os candidatos Ciro Gomes (PDT), com 5,7%, e João Amoêdo (Novo), com 5,6%. Marina Silva (Rede) tem 3,7%, e Alvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (MDB) estão empatados numericamente com 1,6%.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Cabo Daciolo aparece colado com 1,2%. Guilherme Boulos (Psol), Vera Lúcia (PSTU) e João Goulart Filho (PPL) aparecem com 0,5%, 0,2% e 0,1%, nesta ordem. Eymael (Democratas) não pontou, os votos nulos ou brancos somaram 12,6% e 4,8% não souberam responder. 

A pesquisa ouviu 2.002 eleitores entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro em 85 municípios do estado de São Paulo. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o grau de confiança é de 95%, o que significa que, se o questionário fosse aplicado mais de uma vez no mesmo período e sob mesmas condições, esta seria a chance de o resultado se repetir dentro da margem. O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-04011/2018.

Quer proteger seus investimentos das incertezas das eleições? Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.