Manifestantes pró-Bolsonaro ocupam várias cidades pelo Brasil neste domingo

Pessoas carregam faixas com dizeres como "Venceremos à Corrupção"

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – Após um sábado (29) marcado por protestos contra Jair Bolsonaro (PSL), neste domingo (30) ocorrem diversas manifestações a favor do candidato. Segundo informações da imprensa, em pelo menos 20 cidades brasileiras estão ocorrendo carreatas ou passeatas que defendem a candidatura do deputado carioca.

Em Brasília, segundo estimativa da PM (Polícia Militar) do Distrito Federal, cerca de 15 mil veículos participaram de uma carreata na Esplanada dos Ministérios. Segundo informações do jornal Correio Braziliense, a maioria das pessoas estão com camisas representando as cores da bandeira do Brasil e com faixas com dizeres como “Venceremos à Corrupção”. Além desta manifestação na capital do País, outro grupo favorável ao candidato do PSL está reunido nas proximidades do Centro de Aeromodelismo de Brasília, próximo do Eixo Sul.

Confira o vídeo dos manifestantes em Brasília

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

*Fonte: Youtube

Em Belo Horizonte, manifestantes com camisetas e bexigas verde e amarelas se concentraram desde às 9h00 na Praça Geralda Damata Pimentel, na Pampulha. No mesmo horário, em Maceió, um ato reuniu milhares de pessoas na orla da principal praia da capital do Alagoas, enquanto em Manaus cerca de 8 mil pessoas se reuniram na Orla da Ponta Negra, na Zona Oeste da capital do Amazonas. Foram registradas também manifestações de apoio em Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina e em diversas cidades do interior de São Paulo, assim como na capital paulista, com a concentração pró-Bolsonaro realizada na Avenida Paulista.

A organização começou por volta das 14h00 e por volta das 16h00 os manifestantes ocupavam os dois sentidos da Avenida Paulista. O evento, que foi iniciado com o Hino Nacional, contou com o deputado federal Eduardo Bolsonaro. O filho do candidato do PSL enfatizou a importância da união neste momento.

Continua depois da publicidade

Confira o vídeo dos manifestantes na Avenida Paulista

*Fonte: Facebook

No sábado, em protesto ao movimento #Elenão, manifestantes saíram às ruas em favor da candidatura à Presidência de Bolsonaro. Houve protesto em Copacabana, no Rio de Janeiro, no qual homens e mulheres se vestiram de verde e amarelo, levaram cartazes com elogios ao deputado e reagiram às críticas, como manifestações em São Paulo, Belo Horizonte, Teresina, Manaus e em várias cidade de grande e médio porte no país. Em alusão aos adversários, os manifestantes usaram como referência #Elesim.

Quer investir com corretagem ZERO na Bolsa? Clique aqui e abra sua conta na Clear

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.