Em mercados / politica

Bolsonaro perde de Haddad, Alckmin e Ciro e empata com Marina no segundo turno, diz Ibope

No levantamento feito pelo Ibope na semana passada, o deputado aparecia empatado contra todos os adversários

Ciro Gomes, Fernando Haddad e Jair Bolsonaro
(Reprodução)

SÃO PAULO - Após forte crescimento nas últimas pesquisas, Jair Bolsonaro (PSL) viu sua situação se complicar no levantamento Ibope divulgado nesta segunda-feira (24). Além de ficar estagnado nas intenções de primeiro turno, agora ele não vence de nenhum adversário nos cenários de segundo turno analisados.

Pela pesquisa, o deputado agora perde de Fernando Haddad (PT), Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB), conseguindo empatar apenas com Marina Silva (Rede), com 39% para cada um neste cenário. No levantamento anterior, Bolsonaro aparecia empatado com todos eles.

Contra o petista, o candidato do PSL agora aparece com 37%, contra 43% de seu adversário, saindo de um cenário em que cada um tinha 40% na semana passada. Já em uma eventual disputa com Ciro Gomes, Bolsonaro caiu de 39% para 35%, enquanto o pedetista avançou de 40% para 46%.

Enquanto isso, em um segundo turno disputando com Alckmin, o tucano tem 41%, ganhando de Bolsonaro, que aparece com 36%. No levantamento do dia 18 de setembro, os dois estavam empatados com 38% cada um.

Confira a evolução dos números no cenário de segundo turno:

ibope2t

A pesquisa foi feita entre os dias 22 e 23 de setembro com 2.506 pessoas em 178 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O registro no Tribunal Superior Eleitoral foi feito sob o protocolo BR-06630/2018.

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

 

Contato