Bolsonaro tem 26% e Haddad 22% e empatam no 2º turno, diz DataPoder360

Ciro Gomes (PDT) aparece consolidado em terceiro lugar, com 14% das intenções de voto

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – Jair Bolsonaro (PSL)  e Fernando Haddad (PT) aparecem tecnicamente empatados em nova edição da pesquisa DataPoder360. O candidato do PSL aparece com 26% das intenções de voto e o petista tem 22%, Ambos em situação de empate técnico no limite da margem de erro, que é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Ciro Gomes (PDT) aparece consolidado em terceiro lugar, com 14% das intenções de voto. Empatados tecnicamente aparecem Geraldo Alckmin (PSDB) e Marina Silva (Rede) com 6% e 4%, respectivamente. Alvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (MDB) aparecem numericamente empatados com 3%. Guilherme Boulos (Psol) aparece com 2% e têm 1% os candidatos Cabo Daciolo (Patriota), Eymael (DC), João Amoêdo (Novo) e João Goulart Filho (PPL).

Vera Lucia (PSTU) não pontuou e os votos nulos e brancos somaram 12% das intenções e 3% não souberam ou não responderam.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

2º turno
A sondagem fez quatro simulações para o 2º turno, colocando o candidato melhor posicionado no primeiro turno, Bolsonaro, contra seus concorrentes mais competitivos neste momento.

O militar fica à frente numericamente de Alckmin (37% x 36%) e de Marina (39% x 37%), mas empatado na margem de erro da pesquisa.Contra Haddad, o placar é de 43% para o petista e 40% para Bolsonaro, configurando também um empate estatístico, há que a margem de erro é de 2 pontos percentuais.

A pesquisa aponta que Ciro Gomes é o único que venceria Bolsonaro em confronto direto se a eleição fosse hoje, com 42% a 36%. Não há empate técnico neste caso e o pedetista ganharia de maneira clara se a disputa fosse hoje.

Continua depois da publicidade

A pesquisa foi realizada em 19 e 20 de setembro com 4.000 entrevistas por telefone (fixos e celulares) em 422 cidades nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos e o registro na Justiça Eleitoral é BR-02039/2018.

Quer proteger seus investimentos das incertezas das eleições? Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.