Bolsonaro lidera no 1º turno com 30% e empata com Haddad, Alckmin e Ciro no 2º, diz pesquisa

Foram realizadas 1000 entrevistas em todas as regiões do país entre os dias 17 e 19 de setembro

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – O candidato Jair Bolsonaro (PSL) segue na liderança em mais uma sondagem eleitoral e Fernando Haddad (PT) ganha fôlego e se consolida no segundo lugar a 16 dias do primeiro turno. 

Se as eleições fossem hoje, 30% dos eleitores votariam em Bolsonaro, segundo a primeira pesquisa eleitoral contratada pela Genial Investimentos, realizada em parceria com o instituto Brasilis. Haddad aparece com 17%, patamar distante de Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB), empatados numericamente com 7% das intenções de voto. 

Embolados no terceiro lugar aparecem ainda Marina Silva (Rede), João Amoêdo (Novo) e Alvaro Dias (Podemos), empatados tecnicamente com 6%, 5% e 4%, respectivamente. Henrique Meirelles (MDB) também tem empate técnico com 3% das intenções de voto. Pontuaram ainda os candidatos Cabo Daciolo (Patriota), Guilherme Boulos (Psol), João Goulart Filho (PPL) e Vera Lucia (PSTU), todos com 1%. Eymael (DC) não pontuou e 11% informaram ter a intenção de votar nulo ou branco, enquanto 7% não souberam ou não responderam.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Foram realizadas 1000 entrevistas em todas as regiões do país entre os dias 17 e 19 de setembro. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um intervalo de confiança de 95%.

2º turno
As simulações de segundo turno mostram o eleitorado bastante dividido. Em todas elas há empate técnico, isto é, os candidatos têm o mesmo percentual dentro da margem de erro da pesquisa. Ainda assim, Bolsonaro revela mais força neste momento porque, numericamente, ele aparece na frente dos adversários em todos os confrontos.

Nas simulações de segundo turno, Bolsonaro empata tecnicamente com Haddad,com 42% e 40% das intenções de voto, respectivamente. Na disputa com Alckmin, o candidato do PSL tem 38% contra 35% do tucano. Contra Ciro, Bolsonaro tem 40% ante 38% do concorrente. 

Continua depois da publicidade

Em simulação de Alckmin contra Haddad, o tucano marca 36% das intenção de voto contra 34% do petista, empatando tecnicamente. Alckmin também empata com Ciro, com 34% e 32% das intenções de voto, respectivamente. 

Outro empate técnico é marcado na simulação entre Haddad e Ciro, com 33% e 32% das intenções de voto, nesta ordem. 

Quer proteger seus investimentos das incertezas das eleições? Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.