Em mercados / politica

"Gavião não vota em Bolsonaro", diz presidente da torcida organizada do Corinthians

"Somos uma torcida que defende os direitos do nosso povo e não podemos deixar que o nosso maior representante seja contra nós e contra tudo aquilo que lutamos", afirma

Gaviões da Fiel
(Divulgação)

SÃO PAULO - A política está começando a se misturar com futebol, e gerando muita polêmica com jogadores, clubes e torcidas se posicionando sobre a disputa eleitoral deste ano. Durante a última rodada do campeonato brasileiro, o jogador do Palmeiras Felipe Melo dedicou seu gol ao candidato Jair Bolsonaro (PSL), enquanto a torcida do Atlético Mineiro fez gritos homofóbicos usando o nome do deputado.

Agora é a vez da maior torcida organizada do Corinthians, Gaviões da Fiel, se posicionar politicamente. Em nota, o presidente da entidade, Rodrigo Gonzalez Tapia, o Digão, disse que "Gavião não vota em Bolsonaro". Segundo ele, é preciso lembrar da ideologia da organizada em seus quase 50 anos de história para se concluir que não há como apoiar o deputado.

"Vocês que apoiam um cara que vai contra todas as nossas ideias e joga no lixo o nosso passado de muitas lutas, por favor, se forem seguir apoiando esse cara, repense sobre sua caminhada dentro da Torcida", diz a nota. Digão diz que se o torcedor estiver na Gaviões apenas para ostentar e se beneficiar de ingressos, que se retire da torcida.

"Somos uma torcida que defende os direitos do nosso povo e não podemos deixar que o nosso maior representante seja contra nós e contra tudo aquilo que lutamos", conclui o presidente da Gaviões.

Confira a nota na íntegra:

"Gavião não vota em Bolsonaro
Por Digão

Rapaziada é o seguinte… não queria entrar no debate de política, mas o que estou acompanhando nas nossas redes sociais, de Gavião apoiar Bolsonaro – fez eu vir aqui pra passar um papo reto pra vocês… vocês aceitando ou não, eu como presidente dos Gaviões, tenho que passar o que a gente carrega na nossa ideologia dentro desses quase 50 anos de história.

Você que é associado dos Gaviões, sabe da história da sua Torcida? Você sabe que na nossa fundação, em 1969, vivíamos em plena Ditadura Militar? Você sabe que no período da nossa fundação tínhamos como principal objetivo derrubar um ditador dentro do nosso clube? Você sabe que os nossos fundadores sofreram muita opressão por levantar a bandeira em favor da democracia e dos direitos do povo?

Sei que hoje nos Gaviões da Fiel, uma torcida com mais de 112 mil sócios, tem sócios de diversas classes sociais, da hora, cada um fez por onde pra chegar onde está… só que é o seguinte rapaziada, vocês que apoiam um cara que vai contra todas as nossas ideias e joga no lixo o nosso passado de muitas lutas, por favor, se forem seguir apoiando esse cara, repense sobre sua caminhada dentro da Torcida. Ou seja, se está no Gaviões por interesses pessoais, status, para ostentar apenas uma camisa ou se beneficiar atrás de ingresso e pagar nas redes sociais que faz parte da maior torcida do Brasil, por favor, se retirem. Pode passar lá no Vip e assinar a carta de saída.

Somos uma torcida que defende os direitos do nosso povo e não podemos deixar que o nosso maior representante seja contra nós e contra tudo aquilo que lutamos".

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

 

Contato