Ibope deve ser divulgado hoje à noite; veja como foi a última pesquisa

Na primeira pesquisa eleitoral de segundo turno do Ibope, os números mostraram larga vantagem para Jair Bolsonaro contra Fernando Haddad

Weruska Goeking

(Agência Brasil)

Publicidade

SÃO PAULO – A divulgação de nova pesquisa Ibope de intenção de votos para presidente de âmbito nacional está prevista para a noite desta terça-feira (18), às 20h50 (horário de Brasília). O levantamento foi contratado pela Rede Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo. 

A pesquisa contará com 3.010 entrevistas realizadas ontem e hoje e foi registrada sob o número BR-07272/2018 no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A margem máxima de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para cima ou para baixo.

Na primeira pesquisa eleitoral de segundo turno do Ibope, publicada em 15 de outubro, os números mostraram larga vantagem para Jair Bolsonaro (PSL) contra Fernando Haddad (PT). O deputado apareceu com 59% dos votos válidos, contra 41% para o petista.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O levantamento exclui os votos brancos, nulos e os eleitores indecisos, que é a forma como a Justiça Eleitoral considera oficialmente. No primeiro turno, Bolsonaro teve 46% dos votos válidos, enquanto Haddad registrou 29%.

No cenário de rejeição, o deputado também aparece melhor, com 41% dos entrevistados dizendo que votariam nele com certeza, enquanto 35% não votariam de jeito nenhum. Do outro lado, apenas 28% disseram ter certeza em escolher Haddad, sendo que 47% rejeitam votar no petista.

Invista com a melhor assessoria do Brasil para proteger seus investimentos: abra uma conta na XP com taxa ZERO para TED e manutenção de conta! 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.