Ciro diz que demitiria Comandante do Exército e que sai da política se Bolsonaro ganhar

"[Se o Bolsonaro vencer], eu vou desejar boa sorte a ele, cumprimentá-lo pelo privilégio e depois eu vou chorar com a minha mãe", afirmou em sabatina

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Durante uma sabatina realizada pelo jornal O Globo nesta quarta-feira (12), o candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) fez duras críticas ao seu opositor Jair Bolsonaro (PSL) e também ao general Eduardo Villas Bôas, comandante do Exército, que ele disse que demitiria em um eventual governo por conta de uma recente fala sobre a instabilidade política.

“No meu governo, militar não fala em política. Ele estaria demitido e provavelmente pegaria uma cana. Eu conheço bem o general Villas Bôas. Ele está fazendo isso para tentar calar as vozes das cadelas no cio que estão se animando, o lado fascista da sociedade brasileira”, disse o pedetista na entrevista.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Villas Bôas disse que “a legitimidade do novo governo pode até ser questionada”, além de ressaltar que o ataque a Bolsonaro “materializa” o temor que ele tem de que a polarização e a intolerância podem atrapalhar na governabilidade.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Ciro Gomes também aproveitou o tema para criticar o general Mourão, vice na chapa de Bolsonaro, a quem ele chamou de “jumento de carga”. “Quem manda nesse País é nosso povo. Tutela, sargentão dizendo que vai fazer isso e aquilo, comigo não acontecerá. Sob a ordem da Constituição, eu mando e eles obedecem. Quero as Força Armadas poderosas, modernas, altivas. Não quero envolvidas no enfrentamento do narcotráfico, isso é papo de americano”, afirmou.

Ainda sobre o deputado, Ciro afirmou que se Bolsonaro vencer a eleição ele irá sair da política e não será oposição. “Eu vou desejar boa sorte a ele [Bolsonaro], cumprimentá-lo pelo privilégio e depois eu vou chorar com a minha mãe. Eu saio da política. A minha razão de estar na política é amor, paixão, confiança. Se nosso povo por maioria não corresponder, vou chorar”, disse na sabatina.

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.