Em mercados / politica

Bolsonaro perde para Alckmin, Marina e Ciro no 2º turno e empata com Haddad, diz Datafolha

Ciro Gomes, por sua vez, vence de todos os outros candidatos, sendo que com Alckmin ele aparece numericamente à frente, mas empatado na margem de erro

Jair Bolsonaro
(Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil )

SÃO PAULO - Na pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (10), foram projetados nove cenários diferentes para um eventual segundo turno, variando entre cinco candidatos diferentes: Jair Bolsonaro (PSL), Marina Silva (Rede), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB) e Fernando Haddad (PT).

Nos quatro cenário em que aparece, Bolsonaro perde de quase todos os demais candidatos, empatando na margem de erro apenas com Fernando Haddad: 38% para o deputado e 39% para o petista. Ciro Gomes, por sua vez, vence de quase todos os outros candidatos, sendo que com Alckmin ele aparece numericamente à frente, mas empatado na margem de erro.

Já Marina Silva ganha de Bolsonaro e Haddad, enquanto empata na margem com Alckmin e perde de Ciro Gomes. O tucano, por sua vez, empata na margem de erro com a candidata da Rede e com Ciro Gomes, vencendo de Bolsonaro e Haddad.

O petista, que apesar de não ter sido confirmado como cabeça de chapa, foi colocado como substituto de Lula. Ele aparece em três cenários, empatando na margem com Bolsonaro e perdendo de Alckmin e Marina. Não foi avaliado um cenário em que ele disputa com Ciro Gomes.

Em todos os cenários, brancos e nulos variaram entre 17% na menor porcentagem e 25% na maior, enquanto não souberam ou não quiseram responder foram entre 2% e 3% em cada simulação.

Confira todos os cenários:

Marina 43% x 37% Bolsonaro (branco/nulo: 18%; não sabe: 2%)
Ciro 39% x 35% Alckmin (branco/nulo: 23%; não sabe: 3%)
Alckmin 43% x 34% Bolsonaro (branco/nulo: 20%; não sabe: 3%)
Marina 38% x 37% Alckmin (branco/nulo: 23%; não sabe: 2%)
Ciro 45% x 35% Bolsonaro (branco/nulo: 17%; não sabe: 3%)
Alckmin 43% x 29% Haddad (branco/nulo: 25%; não sabe: 3%)
Haddad 39% x 38% Bolsonaro (branco/nulo: 20%; não sabe: 3%)
Ciro 41% x 35% Marina (branco/nulo: 22%; não sabe: 2%)
Marina 42% x 31% Haddad (branco/nulo: 25%; não sabe: 3%)

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

 

Contato