Pesquisa Datafolha que circula nas redes com Haddad na liderança é falsa

O instituto Datafolha oficializou na noite de terça-feira o cancelamento do registro da pesquisa que seria divulgada esta semana

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Tem circulado nesta quarta-feira (5) em grupos de Whatsapp e nas redes sociais uma suposta pesquisa Datafolha em que o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, aparece na liderança em um cenário sem Lula. Porém, o relatório é falso.

Pessoas têm relatado o recebimento de um documento em PDF em que é apresentado apenas o resultado em um cenário de primeiro turno, repetindo o texto da pesquisa Datafolha apresentada no dia 22 de agosto, mas com poucas informações, sem data de registro ou metodologia.

O InfoMoney entrou em contato com diversas pessoas de mercado, que disseram não terem recebido nenhuma pesquisa.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O instituto Datafolha oficializou na noite de terça-feira o cancelamento do registro da pesquisa que seria divulgada esta semana, uma vez que o questionário contemplava um cenário com o nome de Lula – desta forma, o instituto decidiu não aplicá-lo.

O registro da pesquisa para presidente, de código BR-02553/2018, foi feito na sexta, antes do término da votação do TSE que vetou a candidatura do petista. Com esse imbróglio, o Datafolha registrou uma nova pesquisa, com previsão para ser divulgadas na próxima segunda-feira (10).

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.